De San Jose a Los Angeles pela HW1 – deslumbre

Paramos o carro para imortalizar o momento

A Califórnia tem sido musa para compositores, arquitetos, designers, escritores e inúmeros artistas desde o século 16. Um dos passeios mais encantadores da Califórnia é através do Big Sur, um trecho acidentado da costa entre Carmel e San Simeon, aproximadamente 160 km de felicidade cênica. Ao leste das montanhas de Santa Lucia existem paisagens de tirar o fôlego, e para o Ocidente, nada além de penhascos íngremes, enseadas escondidas e o mar até onde os olhos podem ver. A Pacifc Coast Highway – HW1 atravessa este pedaço de costa que se sobressai pelos seus lindos parques estaduais, horizontes enevoados e voltas sinuosas. Ela bordeia a costa do Oceano Pacífico e tem 730 km de extensão. Nos aconselharam a descer a HW1, ou seja, vir de São Francisco para Los Angeles. Dessa forma você tem a sua direita o mar e a sua esquerda a vista. Achamos que foi uma excelente escolha.
Saímos cedinho de Morgan Hill e passamos o dia todo na estrada. No final do dia paramos para dormir em Lompoc e continuamos no dia seguinte. Tem que ser feito lentamente porque as vistas são tão magníficas que você quer parar a cada segundo para admirar e fotografar. Vale cada quilômetro rodado na Pacific Coast Highway e cada suspiro dado. Por isso, quanto mais devagar, melhor. Cada parada, cada mirante faz dessa estrada uma experiência maravilhosa.
E melhor do que tentar explicar o que vimos é mostrar.