Interesse mútuo entre o Knicks e Rondo

Os New York Knicks compartilham o interesse mútuo com o free agent Rajon Rondo, mas conquistá-lo pode ser um processo multifacetado.

Os Knicks se comprometeram com um movimento juvenil, mas a necessidade de liderança de veteranos permanece. O GM Steve Mills parece expressar essa verdade com o interesse que sua administração está mostrando em um dos principais facilitadores da NBA.

Após a assinatura com Tim Hardaway Jr., de 25 anos, os Knicks estão olhando para o general Rajon Rondo, de 31 anos.

A equipe de New York selecionou o armador Frank Ntilikina como oitava escolha geral no Draft da NBA de 2017. A teoria do trabalho é que Ntilikina exigirá tempo antes de estar pronto para se tornar um iniciante em tempo integral, por isso a equipe de New York esta à procura de um veterano mentor.

De acordo com Ian Begley da ESPN New York, os Knicks compartilham o interesse mútuo com Rondo, que continua a ser um free agent sem restrições.

O movimento de métricas avançadas pode não gostar do Rondo, mas ele ainda tem valor, ou seja, para uma equipe jovem. Ele foi reverenciado por seus colegas de Chicago Bulls e Sacramento Kings por sua liderança e continua a se classificar entre os maiores facilitadores de elite da liga.

À medida que os Knicks se preparam para dar um passo em direção ao futuro, a capacidade de Rondo de criar para os outros é vista como uma maneira de aliviar a pressão dos blocos de construção mais novos.

O obstáculo com a aquisição de Rondo, no entanto, pode ser que a equipe de New York não tenha o cap space necessário para simplesmente assinar.

A equipe de New York deu a Hardaway Jr. um lucrativo contrato de quatro anos no valor de U$ 71 milhões. O movimento exigiu que os Knicks renunciassem a todos os seus cap holds e, assim, utilizem o seu cap space restante para assinar com o armador Ron Baker.

Com o cap space limitado à sua disposição e uma crescente crença de que Rondo não assinaria uma exceção, os Knicks talvez precisem balançar um sign-and-trade.

No entanto, o interesse é mútuo. Rajon Rondo e os New York Knicks estão em contato sobre uma possível união através de uma free agency.