Mensagem para a Semana de 20 a 26 de Fevereiro de 2017

4 DE OUROS – ENERGIA DA SEMANA: DESAPEGO!

“Nascemos para morrer, conhecemos pessoas para deixá-las e ganhamos coisas para perdê-las.“ (Buda)

Tudo que amamos e possuímos tememos perder. E quanto mais nos prendemos a eles, mais nos tornamos dependentes e maior é nossa dificuldade de aceitar sua perda.

A compreensão e aceitação da impermanência  nos ajuda a viver o presente e a desfrutar daquilo que dispomos no momento, sem criar falsas necessidades e amarras.

Os bens materiais e o dinheiro são importantes em nossa cultura, mas eles não podem nos definir e representar felicidade.

As pessoas vivem seus próprios ciclos e temos que aprender a nos despedir, saudosos, mas sem melancolia. Afinal, apego não é sinônimo de amor!

Viva o presente! Celebre o que a vida te oferece a cada dia!

5 DE ESPADAS – DESAFIOS

O maior desafio para trabalhar o desapego é a crença de que temos que proteger e manter tudo aquilo que significa “segurança”. Tenho que cuidar do que é meu! Tenho que estar em constante vigilância e atenção às intenções dos outros.

O medo de perder o que se construiu por meio de tanto esforço, medo da derrota, do fracasso. E tudo isso parece estar ligado às coisas que acumulamos, às pessoas com quem nos relacionamos, ao status que alcançamos.

O que de fato é real? O que tememos perder? Contra que ou quem estamos lutando?

Quando nos libertamos dessas amarras que nos fazem crer que o que possuímos nos dá segurança, quando tomarmos consciência de que nosso bem maior é inquebrável podemos enfim relaxar. Somente quando reconhecemos que nossa essência não se perde podemos sair da clausura e viver em paz.

FORÇA – OPORTUNIDADES

A autoconsciência é a melhor e mais potente ferramenta que temos para combater o apego e o medo. Ela é muito maior do que esta realidade concreta que conhecemos. A autoconsciência inclui nossos vários corpos: físico, emocional, mental, espiritual, causal, divino.

Devemos fazer da busca pela autoconsciência e integração de nossos vários corpos uma missão de vida, rompendo com os condicionamentos que nos afastam de nossa verdade interior, que nos fazem duvidar de nós mesmo, que nos fazem temer de seguir nosso caminho da verdade. Só assim, preencheremos nossa jornada com muita luz, equilíbrio e contribuiremos para nossa evolução.

Que nesta semana você liberte-se dos apegos, inseguranças e das muitas amarras que não deixam ser quem realmente é!

Uma semana repleta de autoconsciência e autoconexão!!!

Namastê